Carregando...

Sexo e câncer de mama

12/02/2019

Sexo e câncer de mama

É difícil entender um relacionamento, até mesmo quando somos parte dele, pois imprevistos podem deixar qualquer casal despreparado.

Em situações extremas, como o diagnóstico de câncer, espera-se que o companheiro esteja presente, apoiando sua parceira durante todo o tratamento. Alguns homens agem dessa forma, mas nem todos se mostram presentes durante essa fase.

Existem casos, em que ao descobrirem o câncer, alguns homens se ausentam sem prestar qualquer tipo de ajuda. Para que esse tipo de coisa não aconteça, é fundamental que haja diálogo entre o casal, para que juntos se adaptem a nova realidade.

O câncer irá trazer novos desafios para a vida a dois, e a sexualidade é uma delas. O tratamento oncológico pode provocar alguns sintomas que atrapalham as relações sexuais. Porém, é possível que haja relação.

Não se sinta envergonhado em falar com seu oncologista sobre o assunto, ele está presente para lhe dar o apoio necessário e garantir seu bem-estar.

É difícil entender um relacionamento quando não faz parte dele. Às vezes, até quando somos parte dele podem haver surpresas que deixam despreparados.