Carregando...

Centro de Oncolocologia em Ponta Grossa.

Câncer de Estômago

25/09/2018

Câncer de Estômago

Os tumores gástricos representam as neoplasias mais frequentes do sistema digestório, sendo o terceiro mais frequente em homens e o quinto em mulheres, apesar de demonstrar um decréscimo nos últimos anos estima-se o surgimento de mais de 21 mil novos casos para os anos de 2018 no Brasil.

Tem-se como principais fatores diretamente relacionados ao seu desenvolvimento a ingestão de alimentos defumados, embutidos, dieta rica em sal e pobre em vitamina C, o tabagismo e a infecção crônica pelo H.pylori.

Inicialmente os canceres são assintomáticos, porém, alguns sinais como perda de peso e de apetite, fadiga, sensação de estômago cheio, vômitos, náuseas e desconforto abdominal persistente podem indicar uma doença incipiente.

O diagnóstico é feito pela endoscopia digestiva alta, a qual permite a identificação das lesões suspeitas assim como a biópsia da mesma.

Atualmente o tratamento é baseado em uma abordagem multimodal, incluindo quimioterapia, cirurgia e radioterapia de formas combinadas e ou isoladamente devendo ser individualizado conforme cada paciente.

Para determinar a melhor abordagem terapêutica, deve-se considerar a localização, tamanho, padrão e extensão da disseminação e tipo histológico do tumor.

Para maiores informações agende uma consulta!

 

Dr Ricardo Aurichio –CRM 25806

Médico Cancerologista Cirúrgico

Membro Titular da International Hepato Bilio-Pancreatic Association 

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica

Preceptor de residência médica no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.