Carregando...

Centro de Oncolocologia em Ponta Grossa.

OncoCentro e a saúde da mulher

09/10/2018

OncoCentro e a saúde da mulher

No corre-corre da vida moderna, muitas mulheres acabam cobrando de si muitos resultados, seja no trabalho, na família, nos estudos ou até mesmo com os amigos. No entanto, elas se esquecem com frequência da importância de cuidar preventivamente da saúde.

Pensando nisso, a equipe do OncoCentro montou um esquema de exames fundamentais de check up fundamentais na prevenção, diagnóstico precoce e visando a saúde da mulher.

Mamografia: Trata-se de um exame que deve ser realizado anualmente por mulheres acima dos 40 anos. Se houver indicação clínica, paciente de alto risco, com histórico de câncer na família, podem começar a realizar exames preventivos mesmo antes dos 35 anos.

Preventivo do colo do útero (Papanicolau): Exame que deve ser realizado a partir dos 18 anos. Segundo o instituto nacional do Câncer (INCA), no biênio 2018-2019 devem surgir mais de 16.370 novos casos de câncer de colo de útero.

Ultrassom Transvaginal: Exame de grande importância para diagnósticos de doenças relacionadas com o útero e ovários; principalmente em mulheres com mais de 30 anos de idade.

Ultrassom de Tireoide: Visando o diagnóstico precoce de nódulos e distúrbios da tireoide, ideal realizar junto com dosagem hormonal.

Autoexame da pele: o câncer de pele não melanoma é o tipo da doença que mais acomete homens e mulheres no Brasil. Somente neste ano, mais de 60 mil mulheres serão diagnósticas com a doença. O uso diário de protetor solar e o autoexame são os melhores amigos das mulheres.

 

Dr. Jonathan Geronasso Simoes - Crm 26033

Médico Cancerologista Cirúrgico

Preceptor de residência no hospital Santa Casa de Ponta Grossa

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.